terça-feira, 23 de abril de 2013

Carteira de motorista: vertical ou horizontal?

Carteira de motorista americana: vertical ou horizontal?

Olá pessoal,

Além de servir para ensinar novas palavras e expressões em inglês, o blog Inglês de Sucesso também serve para mostrar fatos diferentes da vida nos Estados Unidos. Nos Estados Unidos, RGs (I.D. cards) e carteiras de motorista (Driver's licenses) são emitidas por cada estado, diferente do Brasil onde esses documentos são nacionais. É claro que se alguém tem um RG da Califórnia, por exemplo, essa pessoa pode usar esse RG em qualquer outro estado americano. Porém, no caso da pessoa mudar da Califórnia para a Flórida, por exemplo, essa pessoa deve trocar seu RG da Califórnia por um da Flórida geralmente em 30 dias. 

Em muitos estados americanos, quando alguém é menor de 21 anos, esta pessoa tem o cartão de identidade ou a carteira de motorista de forma vertical para identificar esse fato. Por que? Porque fica mais fácil indicar quem pode ou não pode entrar em boates, comprar bebidas e coisas do tipo. Nos Estados Unidos, deve-se ter 21 anos para entrar na maioria das boates e para consumir bebidas alcoólicas.



Para as pessoas que têm mais de 21 anos, a carteira de motorista ou o cartão de identidade é horizontal, o que facilita o trabalho de pessoas que verificam esses documentos na hora de decidir ou não se alguém deve receber o serviço requisitado.


Curta a minha página no Facebook: Página Inglês de Sucesso
Participe também do meu grupo no Facebook: Inglês de Sucesso

Para saber como pronunciar qualquer palavra/frase, acesse o Google Translate e escolha English como idioma. Digite a palavra na caixa apropriada e clique no ícone de som do lado direito logo na parte debaixo da caixa.