sexta-feira, 1 de junho de 2012

Expressão que significa "disponível para quem for primeiro"

Up for grabs

If something is up for grabs, it is available and whoever is first or is successful will get it. - UsingEnglish.com


Examples


The cleaning job is up for grabs.
O emprego de limpeza está disponível para quem for primeiro.


I'm moving out of town and my couch is up for grabs.
Eu estou mudando para fora da cidade e meu sofá está disponível para quem for primeiro.


Participe também do nosso grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/395816550435229/ 

Para saber como pronunciar qualquer palavra/frase, acesse http://translate.google.com/ e escolha English como idioma. Digite a palavra na caixa apropriada e clique no ícone de som do lado direito logo na parte debaixo da caixa.

2 comentários:

  1. Acho que também se pode dizer "é pegar é levar".
    No exemplo do sofá, acho que soaria mais natural, aqui no Brasil, dizer "... dou meu sofá pro primeiro que quiser levar".

    ResponderExcluir
  2. Sim. Eu tentei encontrar algo que se aplica para situações diversas, então por isso escolhi usar "disponível para quem for primeiro."

    ResponderExcluir