quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Greetings - Saudações

Hi everyone,


Essa é a primeira lição do meu blog. Assim que cheguei nos Estados Unidos, ficava sempre confuso logo no começo de qualquer conversa quando alguém dizia "What's up?" ou "How are you doing?" e várias outras expressões bem diferentes daquela que eu tinha aprendido no Brasil: "How are you?"

O post de hoje trata dos "greetings" mais comums no dia-a-dia de países que falam inglês e como responder se alguém te saudar com essas expressões.

Espero que vocês curtam esse post e deixem comentários.


Greetings – Saudações


1) How are you?                               Como você está?
2) What's up?                                   O que tá rolando?
3) What up?                                      O que tá rolando?
4) How's life been treating you?     Como a vida tem te tratado?
5) How are you doing?                     Como você está?
6) What's going on?                         O que tá rolando?

How to answer – Como responder
  1. I am fine. Thanks          Eu estou bem. Obrigado.
  2. Not much                     Nada demais.
  3. Not much                     Nada demais.
  4. Just fine. Thanks Bem.  Obrigado.
  5. I am doing fine/well       Eu estou bem.
    6. Not much                 Nada demais



5 comentários:

  1. Curti muito a sua ideia,bem útil e interessante! Sucesso!!!!;D

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana,

    Obrigado pelo comentário. Fica ligada aqui no blog e me adicione aos seus favoritos. Sempre estarei postando lições bem úteis para todos os níveis de inglês. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Legal da sua parte compartilhar do seu tempo, nos ajudando com d essas dicas práticas.
    Gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário André. Já estou seguindo o seu blog também e acredito que você está lutando por uma causa super importante. Parabéns pelo esforço. Abraço.

      Excluir
  4. Muito útil, já me ajudou no meu trabalho de escola! Obrigada!

    ResponderExcluir