quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Qual é a diferença entre "whether" e "either?"



Whether” indica que a situação descrita se aplica em qualquer uma das alternativas. Geralmente, você saberá se “whether” é apropriado para uma frase se você puder substituir “whether” por “if” e obter o mesmo significado.

Por exemplo:

Whether I go to Paris or London, I will enjoy my trip.
Não importa se eu for para Paris ou Londres, eu vou aproveitar minha viagem.

If I go to Paris or London, I will enjoy my trip.
Se eu for para Paris ou Londres, eu vou aproveitar minha viagem.

O significado nas duas frases acima é o mesmo.

Either” é usado para dar distinção entre uma coisa ou outra, e nunca as duas ao mesmo tempo.

Por exemplo:

I will go to either Paris or London.
Eu irei à Paris ou Londres.


Deixem seus comentários, perguntas e sugestões para próximas lições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário